Descrições
ALBendathor injetável, antiparasitário de amplo espectro à base de sulfóxido de aLBendazol 10%
ALBendathor Injetável é um anti-helmíntico à base de Sulfóxido de ALBendazol com ação sobre vermes adultos, larvas, larvas inibidas e ovos dos principais parasitas internos de bovinos, atuando inclusive sobre formas de difícil ataque como os cistos e fascíolas. Por ser um metabólito natural do aLBendazol age prontamente sem sobrecarregar o metabolismo do hospedeiro.
FORMULAS E DOSAGENS
INDICAÇÕES
Albendathor Injetável 500ml é indicado no controle das principais verminoses gastrintestinais e pulmonares (nematódeos) que acometem os bovinos, Cestódeos (tênias) adultas e formas encistadas (cisticercose), Trematódeos (fascíolas).
Albendathor injetável 500ml possui ação contra vermes adultos, larvas (inclusive hipobióticas) e ovos, tendo assim ação sobre as 3 fases do ciclo de vida dos parasitas.
FÓRMULA
(em 100 mL de produto):
Sulfóxido de Albendazol........ 10,00 g
Veículo q.s.p.......................... 100,00 mL
MODO DE USO E DOSAGEM
O produto deve ser administrado aos animais em dose única exclusivamente pela via parenteral, através de injeção subcutânea, aplicada preferencialmente na tábua do pescoço na dosagem de 1ml para cada 40 kg de peso corporal (correspondendo a 2,5 mg de sulfóxido de albendazol por kg de peso corporal).
A dose para tratamento contra Fascíola hepática na forma adulta é de 1 ml para cada 20 kg de peso corporal (correspondendo a 5 mg de sulfóxido de albendazol por kg de peso corporal).
Para auxiliar no tratamento da cisticercose bovina (Cisticercus bovis) é recomendada a dose de 1 ml para cada 20 kg de peso corporal, respeitando um período de 40 dias entre a aplicação e o abate dos animais para calci¬ficação dos cistos.
A dose para tratamento da Ostertagiose Tipo II (larvas inibidas ou em hipobiose) é de 1 ml para cada 18 kg de peso corporal (correspondendo a 5,55 mg de sulfóxido de Albendazol por kg de peso corporal). Em doses acima de 10 ml do produto, dividir a administração em dois lugares.
PERÍODO DE CARÊNCIA
Bovinos:
Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 14 dias após a última aplicação. No caso de cisticercose, respeitar o intervalo de 40 dias entre o tratamento e o abate para a calcificação dos cistos.
Leite: o leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até 3 dias após a última aplicação.
Informamos que a aquisição de medicamentos veterinários exige a apresentação da Inscrição Estadual. Na ausência deste registro, será aplicada uma taxa adicional ao valor do produto.