Descrições
Vacina indicada na prevenção das Clostridioses dos bovinos, ovinos e caprinos sadios, contra: Carbúnculo Sintomático, Gangrena Gasosa (Edema Maligno); Disenteria dos Cordeiros, Hepatite Infecciosa Necrosante (Doença Negra); Gastrite Hemorrágica por C. septicum (Braxy), Síndrome da Morte Súbita, Enterotoxemias (Doença do Rim Polposo e Enterite Hemorrágica), Tétano e Botulismo.
Resumo da bula
Composição:
Bovilis® Poli-Star® T contém toxoides de Clostridium septicum, Clostridium novyi tipo B, Clostridium sordellii, Clostridium perfringens tipo C e D, Clostridium tetani, Clostridium botulinum Tipo C e D e anacultura de Clostridium chauvoei.
Indicação:
Bovilis® Poli-Star® T é uma vacina indicada na prevenção das Clostridioses dos bovinos, ovinos e caprinos sadios, contra: Carbúnculo Sintomático, Gangrena Gasosa (Edema Maligno); Disenteria dos Cordeiros, Hepatite Infecciosa Necrosante (Doença Negra); Gastrite Hemorrágica por C. septicum (Braxy), Síndrome da Morte Súbita, Enterotoxemias (Doença do Rim Polposo e Enterite Hemorrágica), Tétano e Botulismo.
Dosagem e Via de Administração:
Bovinos: 5 mL
Ovinos e Caprinos: 3 mL
Em animais que nunca foram vacinados, aplicar duas doses, separadas por um intervalo de 4 semanas. Revacinar anualmente, ou a critério do médico veterinário.
Pode-se vacinar animais a partir de 2 meses de idade, para os quais recomenda-se uma terceira dose aos 6 meses de idade e anualmente ou a critério do médico veterinário.
O programa vacinal é variável em função do manejo do rebanho e do risco de exposição ao agente no ambiente, assim deve ser estabelecido conforme orientação do médico veterinário.
Precauções:
Agitar bem o frasco antes de usar;
Reações alérgicas do tipo hipersensibilidade podem ser observadas em animais vacinados e dependem da sensibilidade individual;
Não vacinar animais doentes ou estressados;
Utilizar agulhas e seringas esterilizadas;
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Conservar entre 2ºC e 8ºC e ao abrigo da luz solar. Não Congelar.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.
Informamos que a aquisição de medicamentos veterinários exige a apresentação da Inscrição Estadual. Na ausência deste registro, será aplicada uma taxa adicional ao valor do produto.