Descrições
ELEVENCELL-VAC VACINA COMBINADA CONTRA A CINOMOSE, HEPATITE INFECCIOSA, ADENOVIROSE, PARVOVIROSE, PARAINFLUENZA, CORONAVIROSE, LEPTOSPIROSE (L. CANÍCOLA, L. ICTEROHAEMORRAGIAE, L. POMONA, L. GRIPPOTHYPHOSA E L. COPENHAGENI)
LABOVET PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA
Fórmula:
Composição:
A fração liofilizada é composta de suspensões virais vivas atenuadas de Cinomose,Parvovirose, Adenovírus tipo 2, Hepatite infecciosa e Parainfluenza Canina.
A fração líquida é composta pela associação da suspensão viral inativada de Coronavírus e suspensões bacterianas inativadas de Leptospira canicola, de Leptospira icterohaemorragiae, de Leptospira pomona, de Leptospira grippothyphosa e de Leptospira copenhageni.
Indicações:
Contra cinomose, hepatite infecciosa canina e doença respiratória causada pelo adenovírus do tipo 2, parvovirose, parainfluenza, coronavírose e infecções causadas por leptospira canicola, icterohaemorragiae, pomona, grippothyphosa e copenhageni na imunização de cães.
Dosagem:
Reconstituir a fração liofilizada com a fração líquida da vacina, agitando até a total dissolução da pastilha, administrar uma dose de 1 ml por via subcutânea; se subcutânea as regiões preferidas são no flanco ou no dorso.
Esquema de vacinações recomendadas:
Vacinação Primária: FILHOTES
Sabe-se que a presença de anticorpos da mãe interfere no desenvolvimento da imunidade ativa, por isso a vacinação deverá ser repetida conforme quadro abaixo:
1 Dose……….6 semanas
2 Dose……….9 semanas
3 Dose……..12 semanas
4 Dose……..16 semanas (opcional)
O ciclo de proteção oferecido pela vacina estará concluído 21 dias após a 3 Dose Vacinal, porém recomenda-se a 4 Dose como forma de reforço vacinal, o que irá aumentar em muito a produção de anticorpos em zonas endêmicas, porém quem poderá elaborar o esquema ideal é o Médico Veterinário que conhece as condições físicas e ambientais do animal.
Vacinação Seqüencial: ADULTOS
Revacinar anualmente com dose única de 1 ml.
Em caso de surto, o esquema poderá ser alterado à critério do Médico Veterinário.
Administração:
Aplicar por via intramuscular ou subcutânea; se subcutânea as regiões preferidas são no flanco ou no dorso e se intramuscular, no músculo externo da pata traseira (glúteo).
Precauções:
Somente vacinar animais sadios: A vacinação de animais enfermos, subnutridos, com alta carga parasitária ou submetidos à condições de stress, poderá comprometer o estabelecimento de uma resposta imune sólida e duradoura;
Usar preferencialmente seringas e agulhas novas, descartáveis e estéries;
Ao usar seringas e agulhas reutilizáveis, esterilizar em água fervente ou autoclavagem. Não usar produtos químicos;
Após reconstituição, vacina deverá ser aplicada em seguida. Usar todo o conteúdo. Não fracionar a dosagem recomendada;
Reação anafiláticas aplicar imediatamente adrenalina 1:1000;
O uso concomitante, ou nos dias que antecedem e sucedem a vacinação, com substâncias antimicrobianas e antiinflamatórias, poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação;
Queimar e enterrar os frascos após o uso;
Conservar a vacina liofilizada e a vacina líquida em temperatura de 2C a 8C. Não deve ser congelada;
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.